segunda-feira, 16 de março de 2009


Pouca gente sabe, mas o projeto mais difícil dos invisíveis é o curta (até agora o mais ambicioso) "O Mão Branca". Antes de você rir do nome (reação natural) vamos ver quem era o mão branca.

O Mão branca era uma lenda, ou não, que perturbava o imaginário dos bandidos, no rio. Não havia manhã em que seus feitos não estampavam as capas do Ultima Hora. Cometer crime era algo extremamente arriscado, afinal ninguém sabia se o "Mão Branca" era realmente real. O leitor pode acha alguma informação na internet, embora o personagem seja da era de ouro do jornal.

Como característica, o Mão Branca queimava marginais, normalmente reincidentes, e deixava no local uma luva branca como assinatura de seu "serviço". Sempre sabia aonde eles se encontravam e era dotado de disparos precisos e letais.



Na versão dos invisíveis, o personagem está atuando na era atual e tem se tornado uma espécie de pedra no sapato do chefão do crime "Amadeus", o mesmo resolve dar cabo do herói antes que esse o faça consigo e contrata um "profissional" para caçá-lo e tira-lo de seu caminho.

Essa tem sido a produção mais difícil do grupo, mas pelo fator humano (é difícil conciliar o tempo dos atores) e também por ser uma produção mais longa. O projeto já tem parte rodada e conta com dois teasers já disponíveis. Estarei postando um deles em breve.

Bem acho que já é suficiente por hoje, se quiser uma recomendação de leitura para hoje, procure sobre a lenda do "Mão Branca"

Um comentário: